Relatórios Personalizados

162 visualizações

Criando relatórios personalizados

O odoo permite a criação prática de novos relatórios personalizados. Para isso é necessário ativar o modo desenvolvedor e ir em Faturamento ‣ Configuração ‣ Administração ‣ Relatórios Financeiros e clicar em Criar.


Uma vez definido o nome do relatório alguns outros parâmetros podem ser configurados, como por exemplo se o relatório é baseado em intervalos de datas, se permite comparação, se mostra colunas de débito e crédito, etc. Uma opção interessante é:

Menu Item:Escolhe o menu dentro do Odoo onde o relatório vai ser disponibilizado, caso não seja escolhido o Odoo escolheum local padrão dentro do menu de Relatórios.

Adicionar linhas ao relatório

Após a criação do relatório, é preciso preenchê-lo com "linhas". Todas as linhas precisam de um nome, um código (que é utilizado para cálculos), um sequenciamento e um nível (utilizado para mostrar a informação no relatório).

No campo das fórmulas você pode criar uma ou mais fórmulas para atribuir valores à coluna do relatório (além de débito e crédito caso exista). Existem alguns objetos que podem ser inseridos no campo das fórmulas: .balance, .credit, .debit, .amount_residual.

No campo domínio você deve selecionar o domínio que a linha estará compreendida (dentro do módulo account.move.line).

Exemplo:

Todas as Itens de Diário com um número de fatura atribuído e com contas do tipo Conta de Recebimento

Dominio = [('invoice_id', '!=', False), ('user_type_id.type', '=', 'receivable')]



Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte