Modo desenvolvedor

165 visualizações

O que é modo desenvolvedor?

Essa é uma funcionalidade do Odoo que permite que você navegue por configurações mais técnicas. Como acesso à ferramentas avançadas de administração do sistema. Ao ativá-lo o botão surge no menu superior à direita. dará acesso a algumas ferramentas como edição das visões do sistema, definição de padrões, traduções, testes de javascript, informações de debug, log de registros, filtros dos usuários, entre outros.

Importante!
    O Modo Desenvolvedor possui diversas ferramentas que permite acesso à configurações avançadas, é preciso tomar cuidado para não causar danos a sua base.

    Aconselhamos que esse modo seja acessado apenas por usuários com experiência na plataforma ou responsáveis pela área de tecnologia. 

Como ativar o modo Desenvolvedor? 


Módulo de Configurações
O modo de desenvolvedor respeita a seguinte permissão acesso:
 Administração ‣ Configurações. 

Ferramentas do Modo Desenvolvedor

O wizard aberto ao clicar no bug traz algumas informações muito legais, como:


  • Iniciar Guia ‣ Essa opção da acesso à uma lista de Vídeos Guia que a Odoo preparou para algumas demonstrações, por exemplo a Guia do Módulo CRM, que direciona você ao link

  • Deixar Ferramentas de Desenvolvimento ‣ Desliga o modo de desenvolvedor rapidamente, sem ter que acessar novamente a tela de Ativação.

  • Disable Tours ‣ Desativa os Guias Odoo, que são essas bolinhas informativas grudadas a certas funcionalidades, afim de explicar como utilizar.

Outra funcionalidade fornecida pelo Modo Desenvolvedor são as permissões técnicas de usuário, que são as CheckBox logo abaixo.

Importante!
A aba Técnico aparece apenas com o modo Desenvolvedor ativo, e fica no módulo de Configurações. Deve-se ter cuidado em qualquer item dessa aba, são configurações importantes do sistema como CRON de envio de NFe e Servidores de Entrada/Saída do Odoo.

Importante!
O modo desenvolvedor também pode ser ativado adicionando o parâmetro debug na URL. Ex: https://www.trustcode.com.br/web?debug=



Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte