Lançando uma fatura de fornecedor

149 visualizações
Pelo Odoo é possível lançar despesas utilizando o fatura de fornecedor, assim como registrar custo e impostos vinculados a esse documento.

Campos Obrigatórios

A primeira coisa que devemos nos atentar são os campos obrigatórios, que nesse caso são:

- Fornecedor (Parceiro à quem a operação se refere);

- Diário (Local em que serão registrados as movimentações financeiras da operação);

- Conta (Local onde será registrado o Crédito/Débito da operação)

 

Lançando despesas, custos e descontos

Ao adicionar ou editar um produto numa linha da Fatura de Fornecedor, o Odoo habilita uma tela para que seja lançado o valor total do produto por quantidade, assim como desconto por porcentagem, custos com frete, seguro e despesas extras, conforme abaixo:

Lançando custos, frete, seguro e despesas extras.

Gerando Impostos

O próximo passo para lançar uma Fatura de Fornecedor é adicionar um produto. Assim como nas Faturas de Clientes, os impostos são aplicados de acordo com a posição fiscal configurada na operação, basta adicionar um produto

Importante!
Você também pode inserir MANUALMENTE seus impostos na tabela acima, apenas configure um valor e uma conta contábil para o lançamento.

Definindo vencimentos

Os vencimentos são definidos pela condição de pagamento, que pode ser configurada no cadastro do fornecedor na aba de "Faturamento", onde cada linha representa um lançamento em cada conta.

No exemplo abaixo foi aplicado uma conta para cada imposto para ter um bom rastreamento, com data de pagamento de até 30 dias.

 

Após a conferência e digitação de todas as informações necessárias devemos Validar a fatura, neste momento será feito o lançamento contábil da fatura e gerado o contas a pagar conforme a condição de pagamento escolhida.



Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte