Como adicionar um novo Usuário no Odoo?

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A partir do módulo de configurações, vá para o submenu Utilizadores e empresas ‣ Usuários. Primeiro adicione o nome do seu novo usuário e um e-mail que será utilizado para logar no Odoo.

Dentro das Permissões de Acesso temos Application Accesses. Nesta seção, você pode escolher quais aplicativos seu usuário pode ter acesso. Diferentes níveis de acesso estão disponíveis dependendo do aplicativo, por exemplo, podemos definir se o funcionário é um usuário ou um gestor de vendas por exemplo.

Depois que você terminar de editar a pagina e tiver clicado em Salvar, um e-mail de convite será enviado automaticamente para o usuário. Acessando este e-mail, o usuário pode aceitar o convite para se conectar com o Odoo da empresa e ajustar os seus dados.

Importante!
O e-mail de convite só será enviado caso exista, no sistema, um servidor de e-mails cadastrado. Para realizar o cadastro usando uma conta Gmail veja este tutorial.

Importante!
Lembre-se que cada usuário adicional poderá impactar em um aumento da sua taxas de inscrição junto à Odoo.

Você também pode adicionar um novo usuário pelo Painel das Configurações. Como mostra a imagem abaixo, coloque o endereço de e-mail do usuário que você gostaria de adicionar e clique em Convidar. O usuário irá receber então um e-mail contendo o link para configurar sua senha. Em seguida você poderá definir os acessos necessários para o mesmo em Configurações ‣ Usuários.


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